b2ap3_thumbnail_Obras---Morato_20150513-185718_1.JPG

Existiu um tempo em Francisco Morato onde as coisas públicas não funcionavam ou não davam certo devido às diversas disputas políticas. Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Marcelo Cecchettini tem priorizado trabalhar em parceria com o Governo de São Paulo e o Governo Federal para colocar a casa em ordem e recuperar o tempo perdido. Foram anos e anos de brigas, mas hoje, a cidade vive um novo momento onde diversas obras estão avançando de forma acelerada para melhorar a qualidade de vida do povo moratense.

Terminais Rodoviários -A obra que ficou abandonada por quase oito anos, foram retomadas na atual gestão e seguem em ritmo acelerado para serem concluídas ainda neste ano. Os terminais Leste e Oeste assim que concluídos, vão simbolizar um novo marco na história do transporte público do município. Com previsão de término para o final de 2015, os dois terminais contarão com elevador, escadas rolantes e um moderno sistema de acessibilidade para garantir conforto e agilidade.

Mais Saneamento – Hoje, Francisco Morato não tem um litro de esgoto coletado e tratado. Conquista da atual administração junto ao Governo do Estado, diversas frentes estão trabalhando por toda a cidade na construção das redes coletoras de esgoto que vai coletar e tratar 50% do esgoto de toda a cidade. Um avanço histórico para Francisco Morato.

Novo Fórum – Francisco Morato tem hoje um prédio alugado pela Prefeitura para o funcionamento da Comarca de Francisco Morato. O prefeito Marcelo Cecchettini conseguiu junto ao Governador Geraldo Alckmin a construção de um novo prédio do Fórum que está sendo construído ao lado do CSU. A construção vai oferecer conforto e dignidade aos funcionários e usuários da justiça, além de economizar dinheiro público da Prefeitura no aluguel do prédio, dinheiro este que poderá ser utilizado em obras na cidade.

Novos Corredores de Ônibus – Os governos de Marcelo Cecchettini e Geraldo Alckmin estão tirando do papel uma série de obras que o povo esperava há muitos anos. Grandes obras como os novos corredores do Jardim Alegria, Jardim Vassouras, Vila Cápua e ArcilioFederzoni estão em obras e vai oferecer mais dignidade aos moradores e praticidade aos usuários do transporte coletivo.

Novos Reservatórios de Água – Diante da pior crise hídrica dos últimos 85 anos, o Governo de São Paulo está terminando a construção de dois grandes reservatórios de água: 01 no Jardim Arpoador e 01 no Jardim Liliane. As obras conquistadas através do empenho do prefeito Marcelo Cecchettini vai garantir o fornecimento de água em toda a cidade.

300 Novos Apartamentos – O Governo do Estado através do Programa Casa Paulista está construindo em Francisco Morato mais 300 novos apartamentos em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo federal. A conquista do governo do Prefeito Marcelo Cecchettini vai garantir moradia de qualidade para 300 famílias em Francisco Morato.

 

O Jornal entrou em contato com o prefeito Marcelo Cecchettini através de uma ligação telefônica e foi questionado por nossa equipe sobre as parcerias da Prefeitura e o Estado. Cecchettini fez questão de reafirmar que: “Meu compromisso é governar a cidade acima dos interesses partidários. Não importa partido ou cor da camisa, o que me importa é trazer recursos e obras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Tem sido difícil, mas mesmo com as dificuldades, Francisco Morato está mudando para melhor”. Cecchettini também agradeceu por telefone a parceria que mantêm com a Câmara Municipal deputados: “Faço questão de afirmar à vocês que se eu não somasse as nossas forças com os nossos vereadores, os deputados estaduais e federais do PV, PSB, PP, PSDB, PTN, PT, PMDB, PRB e de demais partidos, Francisco Morato não teria esse grande ritmo de investimentos.