Com apoio do prefeito Gersinho Romero, Dr. Panelli assumiu reivindicação do ex-vereador Paulo Monteiro e Laranjeiras ganhará nova avenida ligando o bairro ao Morro Grande

Por CÉLIO CAMPOS

No final da avenida Luiz Gonzaga Dártora, no bairro Laranjeiras, caminhões e máquinas trabalham freneticamente na abertura de uma importante via, de quase dois quilômetros de extensão, cujo objetivo maior será efetuar a ligação do local ao bairro vizinho Morro Grande. A obra, custeada pela Prefeitura, atende mais um pedido do presidente da Câmara, o Dr. Panelli.

Mas não é unicamente a abertura de “mais uma via”. Contrário. Isso vem de uma história que começou há 13 anos.

“Em 2007, era secretário de Segurança Pública do município. Como sempre, alimentava um convívio espetacular com o ex-vereador Paulo do Carmo Monteiro, cuja atuação em particular nas Laranjeiras era algo fora de série. Humilde, pediu que o ajudasse a que conseguíssemos abrir uma avenida, ligando as avenidas Luiz Gonzaga Dártora x Paulicéia. O objetivo era facilitar o tráfego de veículos de forma mais viável”, relata Dr. Panelli.

Tempos passaram, o vereador acabou falecendo e o seu sonho meio que congelou para alguns. O presidente da Câmara disse que jamais esqueceu-se das conversas trocadas com o vereador falecido.

“Alguns remeteram isso ao esquecimento, porém, percorri caminho diferente, já que em tratativas com o prefeito Gersinho Romero, acabei sendo atendido com a viabilização da obra. Um gesto importantíssimo, pois hoje não apenas ligará uma avenida a outra como também e principalmente servirá de acesso mais rápido ao bairro Morro Grande. Uma vitória do povo de forma incontestável”, resume.

A avenida, cuja extensão se aproxima de dois quilômetros e patrocinará melhorias em forma de dispositivos viários, trará, em seu bojo, rede de captação de esgoto, colhido junto aos populosos bairros jardins Europa, San Marino, Abreus e prédios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) localizados na rua Francisco Mommenshon, canalizando-os à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que a Sabesp constrói no Portal.

Emocionado com o desfecho do projeto, Dr. Panelli apontou mais uma medida que comprova o pleno reconhecimento pela luta do ex-vereador – a via levará o nome de “Avenida Paulo do Carmo Monteiro”.

“Alinhei com o prefeito Gerson (Romero), onde elaborarei uma lei, denominando a avenida com o nome do atuante vereador. Muito orgulho. Grato a todos e a ele onde estiver, pedindo que Deus sempre conforte a família e os filhos”.

Assista!!!

Assista Também!!!

Assista Também!!!