EMEF Prof.ª Luciana Pedroni recebe reforma completa e ganha seis salas novas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Luciana Pedroni, localizada no bairro das Laranjeiras, recebeu uma reforma em toda sua área e ainda ganhou seis novas salas de aula para abrigar as turmas de 5º ano.

Os serviços já estão sendo finalizados e a mudança é notória, já que todas as salas, pátios, banheiros e salas administrativas ganharam: pintura, troca de piso, revisão do telhado e da parte elétrica e hidráulica.

Além disso a unidade também recebeu pintura em toda sua área externa, foram trocadas as maçanetas e fechaduras e as novas salas ainda foram contempladas com dois banheiros coletivos (masculino e feminino) e mais outro banheiro especial para deficientes.

“Esta reforma na Escola Luciana Pedroni é de extrema importância já que além de renovar todo ambiente escolar que era necessário, agora poderá abrigar turmas do 5º ano, mantendo os alunos por mais um ano na unidade escolar”, comentou o vice-prefeito, Adriano Sopó.

 

Obras das novas Unidades Básicas de Saúde seguem avançando e logo estarão prontas para atender a população caieirense

As duas novas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo feitas no município de Caieiras já estão em estágio avançado, recebendo acabamento e execução de diversos serviços simultâneos para atender em breve a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, na unidade na Vila dos Pinheiros estão sendo feitos a execução de platibanda (espécie de telhado embutido), reboco nas paredes e muros de divisa.

Já na unidade do Jardim Esperança os serviços em execução são: instalação de pastilhas nas paredes, instalação de janelas, execução do piso intertravado, preparação para ser feita a entrada e estacionamento, execução de gesso liso nas paredes e início da instalação dos pisos de porcelanato.

O Prefeito Gersinho Romero comentou o avanço nas obras. Segundo ele, “com a chegada do novo Coronavírus tivemos de pegar toda as verbas de Saúde e investir em ações para o combate à pandemia, mas estamos fazendo tudo para entregar estas unidades o mais rápido possível para população.”

 

Prefeito Gersinho Romero conclui a reforma do ginásio Ernesto Diogo de Faria, em Laranjeiras

A Secretaria de Obras realizou a reforma do ginásio Ernesto Diogo de Faria, em Laranjeiras. Mesmo durante a pandemia, a obra não parou, de forma que quando tudo se normalizar, a população do bairro poderá voltar a utilizar o local.

O local recebeu uma reforma geral, que contou com pintura da quadra, instalação elétrica e hidráulica, troca de vasos sanitários, instalação de forro de gesso e troca de luminárias.

Essa reforma faz parte das diversas ações de infraestrutura que o prefeito Gersinho Romero vem promovendo desde que assumiu a Prefeitura. Com essa obra, os caieirenses poderão usufruir de mais um equipamento público com qualidade e segurança. “Esporte é saúde! Esporte é qualidade de vida!”, destacou.

 

Estrada de ligação entre Caieiras e Franco da Rocha avança

Proposta do prefeito Gersinho Romero, de Caieiras, Avenida Salvador da Pátria vai desafogar o trânsito em toda a região

O prefeito Gersinho Romero no local onde ocorrem as obras de implantação da Avenida Salvador da Pátria, estrada que vai ligar Caieiras e Franco da Rocha. A primeira fase contempla aproximadamente 2km, partindo da altura do campo do Grêmio, na região do Serpa, até a SP-023, já na entrada da cidade vizinha.

De acordo com Gersinho, as máquinas já trabalham no local em ritmo acelerado, preparando-o para receber toda a infraestrutura e pavimentação necessária para essa benfeitoria tão desejada pelos milhares de moradores de Caieiras e dos municípios vizinhos, que chegam a perder horas todos os dias indo e voltando do trabalho no trânsito que se forma na SP-332, hoje insuficiente para acomodar o grande volume de veículos que circulam diariamente por ela.

“A mobilidade é um grande problema em várias cidades em todo o mundo e aqui em Caieiras e na nossa região não é diferente. Nós, como gestores públicos, precisamos encontrar soluções criativas para resolver esses gargalos e estou fazendo a minha parte, com a certeza de que essa obra vai beneficiar não só os moradores dos bairros da região do Serpa, mas também de Franco da Rocha e Francisco Morato”, destacou o prefeito de Caieiras.

 

Novo Pronto Socorro de Caieiras  vai ser construído com recursos próprios da Prefeitura

Um sonho antigo dos caieirenses e também do prefeito Gersinho Romero, que já melhorou muito o atendimento em saúde no município e busca aprimorá-lo ainda mais, vai ser realizado e sair do papel através de uma espécie de “força-tarefa”, envolvendo várias Secretarias como a Procuradoria-Geral do Município, a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Gestão Pública.

Os responsáveis por essas pastas, Hermano Leitão (PGM), Everton Maldonado (Saúde), Caio Alfino (Obras) e Silvio Prado (Gestão Pública) se reuniram para traçar as estratégias para a concretização desse projeto.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Dr. Hermano Leitão, a reunião foi com o objetivo de criar uma espécie de “Força-tarefa” para a construção da importante unidade de Saúde, unindo a força de todas as secretarias necessárias para a realização deste projeto, que contará com recursos próprios da prefeitura.

A obra, que já dá seus primeiros passos, será construída por meio de uma equipe terceirizada e os materiais de construção serão adquiridos diretamente pela Prefeitura. Dessa forma, o Novo Pronto Socorro de Caieiras sairá do papel e ganhará forma, num local centralizado, atendendo com mais qualidade e eficiência quem busca ajuda médica.

“Cidade que investe em saúde investe numa melhor qualidade de vida para seus moradores. Já fizemos muito pela saúde, mas o Novo Pronto Atendimento ainda é um sonho que precisa e vai sair do papel!”, destacou Gersinho.

 

Gersinho Romero realiza revitalização completa em praça na Vila Miraval. Obras estão em ritmo acelerado

A Praça Paula Eliane Mattiazzo, localizada na Vila Miraval, está recebendo uma revitalização completa.

O local, a partir de agora, contará com um trevo para melhorar o fluxo do trânsito local para quem desejar seguir através da Avenida Marcelino Bressiani ou pela Rua Osasco.

O vice-prefeito, Adriano Sopó, visitou o canteiro de obras para verificar o andamento dos serviços.
De acordo com a Secretaria de Obras, no projeto também está previsto um playground para a diversão das crianças, piso intertravado, vagas de estacionamento, jardins com paisagismo e gradis de proteção.
Gersinho comentou as obras: “Faz algum tempo que desejamos realizar uma revitalização nesta importante praça para quem mora ali na região do Serpa e Miraval, agora essa melhoria está em andamento e ficará linda, embelezando ainda mais aquela região”.

 

Obras do EcoParque de Caieiras avançam a passos largos

Local foi planejado da melhor forma para receber o cidadão caieirense

As obras do EcoParque de Caieiras seguem em ritmo acelerado, com muitos serviços em execução simultaneamente, dando outra cara ao projeto que tem tudo um marco na história da cidade.

Um lugar para você descansar, se exercitar, contemplar a natureza, praticar esportes e ter contato direto com a cultura caieirense. Todo o paisagismo da entrada e ao redor do lago está sendo finalizado, acompanhando a pista de caminhada. O Galpão de artesanato já está pronto e agora segue a construção do restaurante, que está na fase estrutural.

Além disso estão sendo feitos dois decks, um em frente ao restaurante e outro em frente ao playground, e academia ao ar livre. Toda a instalação de cercas em volta do Rio Juqueri também já está sendo feita.

O lindo lago fruto de uma nascente que brota no centro de Caieiras e agora contará com uma grande cascata que também é uma espécie de portal para aqueles que fazem caminhada, sendo possível passar por baixo dela. “As próximas estruturas a serem construídas são os quiosques com churrasqueiras para o caieirense poder aproveitar o parque ao máximo. Entregar este espaço à população é mais um dos sonhos que vou realizar”, comentou o prefeito Gersinho Romero.

Assista!!!

Assista Também!!!

Assista Também!!!