No último final de semana, aconteceu o 30.º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras “Cidade dos Pinheirais”, realizado pela Prefeitura de Caieiras com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras.

O Prefeito Gersinho Romero incentiva a realização do concurso, colaborando para o fomento de uma das expressões artísticas que mais forma músicos e bailarinos no país e muito tradicional no município: as fanfarras e bandas.

O evento contou com a participação de fanfarras e bandas marciais de diversos estados do país e diversos municípios do Estado de São Paulo.

Uma das novidades é que nesse ano o Concurso aconteceu no Centro de Eventos Ícaro DTO, num amplo espaço que teve também várias opções de entretenimento bem a Feira Gastronômica, Feira de Artesanato e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.

Os grupos foram avaliados por júri especializado nos quesitos Corpo Coregráfico, Baliza, Mor e Corpo Musical. Confira os ganhadores, de acordo com o dia e quesito de avaliação no site da Prefeitura de Caieiras (www.caieiras.sp.gov.br) e da Fanfarra de Caieiras (http://www.fanfarradecaieiras.org.br/).