Os munícipes apenas esperam do novo prefeito: trabalho, ética e respeito, não apenas discursos e atitudes apequenadas de demonização, ódio ou revanchismo ao seu antecessor.

Muitos traduziram o resultado de 10X0 da eleição do novo presidente da câmara dos vereadores de Caieiras, Fabrício Calandrini, apoiado diretamente pelo prefeito eleito Lagoinha, como um ato de profunda traição ao ex-prefeito Gersinho Romero, já que, oito dos dez vereadores eleitos e reeleitos estavam com os partidos coligados ao ex-chefe do executivo caieirense.

Com efeito, o que está em jogo nesse momento não é uma suposta “traição” ou “raiva”, muito menos “espírito vingativo”, ou ainda a destruição de um adversário político só porque venceu as eleições, e sim a cidade de Caieiras. Os vereadores mandaram um claro recado à população dizendo “nós respeitamos a decisão soberana do povo, por isso o bem comum da cidade dos Pinheirais vem em primeiro lugar”. Até porque, o revanchismo político, como bem comprova a história da humanidade, serve apenas para alimentar revolucionários suicidas, onde quem sofre no final da linha é sempre o munícipe.

Dessa forma, a câmara dos vereadores não se mostrou revanchista, raivosa, mesquinha e muito menos individualista. Mostrou-se madura e responsável. Prontos para apoiar o novo prefeito, mesmo que este seja comprovadamente inexperiente frente a um cargo de tamanha importância, o que foi demonstrado inclusive em sua posse, ao se apresentar com um discurso previamente pronto, com enormes dificuldades de leitura, mesmo depois de oito anos ocupando cargo de vereador.

O fato é que o novo prefeito, mesmo se ancorando em sua inexperiência, tem em mãos uma cidade muito bem organizada, com quase 100% das ruas pavimentadas, com água, luz, internet de fibra, iluminação de led, asfalto, praças da família para todos os cantos, um parque esportivo de fazer inveja para qualquer cidade, escolas organizadas e um sistema de ensino bem estruturado que garante vagas de sobra à todas as crianças de zero a onze anos. Além é claro, de um moderníssimo sistema de segurança que faz de Caieiras a cidade mais segura da Grande São Paulo.

Vale lembrar que o novo prefeito está sucedendo nada menos que um empresário desde suas origens juvenil, Gersinho Romero, o qual é bacharel em direito, foi vereador por oito anos, secretário de obras, vice-prefeito e prefeito. Uma experiência de duas décadas só de vida pública, onde como gestor montou uma equipe de servidores públicos altamente técnicos e com vasta experiência na função pública. E não poderia ser diferente, já que o ex-prefeito vem do ramo empresarial privado, o que tornou naturalmente óbvia sua extrema exigência qualitativa para a função pública.

De todo modo, Lagoinha tem a grande chance de fazer brilhar sua própria luz em uma cidade que se encontra organizada e segura, com um corpo de funcionários altamente técnicos, qualificados e experientes e o melhor, uma câmara unida em prol da governabilidade. Os munícipes apenas esperam do novo prefeito: trabalho, ética e respeito, não apenas discursos e atitudes apequenadas de demonização, ódio ou revanchismo ao seu antecessor.

Assista!!!

Assista também!

Assista também!