b2ap3_thumbnail_Cultura_20170926-234102_1.jpg

O velódromo de Caieiras é uma obra de quase 15 anos de existência, e neste tempo permaneceu entre o pouco e o nada de serventia para o grande público. Mas com o prefeito Gersinho este espaço passou a ter outra utilidade,  como pode ser visto nos dias 23 e 24 de setembro, quando a Prefeitura de Caieiras, num trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico,  Educação, Esportes e Cultura, realizou o Festival de Esporte e Arte Urbana.

O evento foi de grande importância tanto para o município como para os próprios munícipes, vez que o prefeito que é empresário e gestor deu uma nova vocação para o Velódromo Municipal, cumprindo assim mais um dos pontos de seu Plano de Governo, que é transformar espaços ociosos em arenas de grandes eventos.

Os dois dias foram recheados de atrações que contou com grande sucesso de publico prestigiando os shows das bandas Somrisal – Mamonas Assassinas Cover, The Bluesfuzz – Classic Rock e Deplay. As bandas pequenas da cidade dos Pinheirais também teve espaço garantido neste grande evento,  como os fieis representantes do Hard Rock cristão dos anos 80, Crossrock, e até a velha esquerda festiva de Caieiras se viu representada nas letras do “O Mandruvá” que a quase 20 anos de estrada ainda não conseguiu ir além de Pirituba. 

Outra grande atração foi a tirolesa de mais de 50 metros que chamou atenção dos participantes além do basquete de rua, capoeira, jiu-jitsu, skate, batalha da estação, B’Boys, Graffiti, exibição de carros esportivos, brinquedos e o novo mural feito pelas crianças da Escola Joaquim Osório, junto a grafitteiros da região. O comércio local marcou presença com a feira gastronômica. 

“Parabenizo a todas as secretarias envolvidas nesse projeto, que foi um sucesso! Estamos descobrindo uma nova vocação para o Velódromo, o de uma grande arena de eventos, que proporcionará mais desenvolvimento econômico, social e além de tudo, turístico para o nosso município”, destacou o prefeito, Gersinho Romero.