b2ap3_thumbnail_Conselho-Municipal-dos-Direitos-da-Mulher.JPG

Órgão tem por objetivo contribuir e fiscalizar a realização de políticas públicas relativas aos direitos da mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caieiras realizou um evento em que foram discutidos a importância da mulher na sociedade, que vem crescendo muito nos últimos anos e cuidados com a saúde.

O Conselho, segundo Lei Municipal nº. 4213, tem como objetivo deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre os vários setores da sociedade.

A presidente, pastora Graça Lopes, abriu o evento agradecendo a presenças das mulheres e falou da importância das mulheres que, com toda luta do dia a dia, tem conquistado seu espaço na sociedade, ocupando funções cada vez mais importantes no corpo social.

Depois foram realizadas duas dinâmicas, promovendo integração as participantes. O evento contou também com uma palestra sobre a hanseníase ministrada pela presidente do Instituto IN-DHUMA de São Paulo (Inclusão e Diversidade Humana), Clarice Silva de Oliveira.

 

Ao final do evento, a presidente falou sobre o apoio que o prefeito Hamamoto e o vice Gersinho tem dado ao conselho e agradeceu o vereador Lagoinha por prestigiar o evento e os vereadores Panelli e Jailma pelo auxílio na realização do mesmo.