b2ap3_thumbnail_Social---Familia-Paulista.JPG

Na sexta-feira, dia 22, Francisco Morato cumpriu mais uma etapa do Programa Família Paulista. A reunião técnica aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Cecchettini para tratar sobre as múltiplas tarefas envolvidas no Programa.

O Prefeito comentou sobre a importância da parceria com o Governo do Estado em ações que garantam uma melhor qualidade de vida para a população moratense. “Tenho buscado parcerias com o Governo do Estado para garantir que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida em nossa cidade. Estou me esforçando junto a essas equipes para ajudar as famílias moratenses que mais precisam. Agradeço a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e o engajamento do Vice-Prefeito Professor Luis Fernando, equipes da Prefeitura e da Dra. Ligia Pimenta, Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado”, disse Marcelo Cecchettini.

 

Mais do que aumentar a renda, o Programa Família Paulista visa garantir o atendimento à população mais carente em todas as suas necessidades. Para isso, prevê ações voltadas para moradia, meio ambiente, saúde, segurança pública, educação, transporte e trabalho. Em Francisco Morato, a gestão do Programa é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e das demais áreas da gestão pública e sociedade civil.