b2ap3_thumbnail_Social---Assistncia-Social.JPG

Diversas propostas foram levantadas na Conferência e serão apresentadas na Conferência a nível estadual

A Prefeitura de Caieiras, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social, este presidido por Isabel de Cássia Zinni Abreu, realizaram na última quinta-feira (30) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

Na Conferência, representantes do poder público, da sociedade civil e das instituições socioassistenciais de Caieiras discutiram ideias e criaram sugestões de iniciativas que podem colaborar para o fortalecimento dos serviços e programas de proteção social no município, favorecendo a participação e a gestão democrática do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

“A administração do prefeito Hamamoto e do vice-prefeito Gersinho têm buscado fortalecer a rede de proteção social do município e a Conferência foi a oportunidade de ouvirmos a sociedade e os principais interessados no assunto, para que pensássemos em novas estratégias para aperfeiçoar ainda mais esse trabalho”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Sara Beltrame.

“Em nosso município, tivemos um ganho considerável em termos de qualidade de vida, o que colaborou para que muitas pessoas deixassem situações de vulnerabilidade social. No entanto, a Conferência foi muito importante, pois colaborou para a criação de planos de ação para aprimorarmos a rede de assistência social de Caieiras”, afirmou o vice-prefeito, Gersinho Romero, que participou do evento.

 

Durante a Conferência, foram eleitos dois delegados , que representarão a cidade na Conferência Estadual, nos dias 6, 7 e 8 de outubro em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.