b2ap3_thumbnail_Tiago-2_20150206-211507_1.jpg

Fala galera tudo bem? Espero que todos tenham um 2015 cheio de alegrias, realizações e com atividade física em sua rotina de vida.            Começo de ano é assim mesmo sempre ouço “Ah quero ficar forte, quero emagrecer” nessa época vejo as pessoas buscando Academias de Ginástica/Musculação como subsídio para entrarem em forma para esta estação do ano. O que mais chama a atenção é a pressa em recuperar a forma ou tê-la a qualquer custo.

É fato que depois das festas de fim de ano a procura pelos “milagres” lotam as Academias. Afinal, os quilinhos que ganharam a mais, querem perder em pouco tempo. “Deve-se ter muito cuidado com as atividades físicas, principalmente quem nunca as praticou”. As pessoas devem ficar atentas aos exercícios físicos e às dietas milagrosas, pois o que serve para uma pessoa, pode não servir para outra. Cada organismo reage de uma maneira aos exercícios físicos e às dietas.

Devo ressaltar que as pessoas devem manter um programa de treinamento e alimentação adequada com a orientação de Profissionais Especializados. Sempre iniciando tanto atividades físicas, quanto dietas, de acordo com as dicas de Educadores Físicos e Nutricionistas, respectivamente. Os resultados “flash” são outro agravante. Muitos buscam os esteroides anabolizantes – bombas – como fonte para o corpo perfeito. Muitas vezes incentivados por estereótipos não convencionais. Cabe a cada indivíduo, primeiramente, se autoavaliar, e ver se está fazendo a escolha correta. Sabendo que, para se ter o corpo ideal, tudo deve obedecer os seus limites. Sempre de maneira lenta e progressiva. Tudo vem a seu tempo! Foco sempre!

As vezes parece que você não vai conseguir, mas confie e acredite em seu potencial e verá que seu esforço vai valer à pena. Abraço até a próxima!