b2ap3_thumbnail_OK---Guilherme-3.jpg

Algumas pessoas podem pensar que cães e gatos por terem a pele das patas aparentemente grossas, não queimam, não cortam, não machucam… Mas isso não é verdade! Os cães e os gatos têm sim uma pele nas patas mais grossas que a dos humanos, mas isso não os impede de ter as patinhas queimadas, cortadas, ou machucadas.

b2ap3_thumbnail_OK---Guilherme-1.jpg Por isso, sempre temos que tomar cuidado ao passear com cães e gatos (principalmente filhotes por terem a pele mais fina que a de animais mais velhos). Os cães adoram e precisam de passeios, mas é fundamental que alguns cuidados básicos sejam tomados antes desta atividade prazerosa com seu bicho de estimação. Aqui vão algumas dicas para que seu amiguinho não sofra:

1- Sempre evitar andar na rua entre onze horas da manhã e duas horas da tarde, pois é o período mais quente do dia e o cão pode queimar as patas.

2- Mesmo em outros horários, sempre verificar se o asfalto ou a calçada estão muito quentes.

3- Durante o passeio sempre verificar se há muitas pedras ou cacos de vidro, pois podem furar e cortar a pata do animal.

4- Sempre manter as patas do animal limpas.

5- Nunca sair arrastando o seu animal pela coleira.

 

Esses cuidados são essenciais para passear com cães. Com essas dicas básicas seu animal dificilmente terá problemas na pele da pata. Ah, já ia me esquecendo de uma dica essencial: Lembre-se sempre de depois dos passeios colocar água fresca para o seu animal, NUNCA GELADA, pois pode dar um choque térmico e deixá-lo doente.