b2ap3_thumbnail_Cultura---Diocese.jpg

No dia 19 de julho a Diocese de Bragança Paulista comemorou seus 90 anos de ação evangelizadora em 18 cidades da região. A missa realizada no Santuário Mãe Rainha Três vezes admirável de Shoenstatt, em Atibaia teve a presença de autoridades civis como o prefeito de Francisco Morato Marcelo Cecchettini e os prefeitos de Atibaia, Morungaba, Pedra Bela e Piracaia, além de autoridades religiosas como o Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos e do anfitrião, Bispo diocesano de Bragança Paulista, Dom Sergio Aparecido Colombo.

O prefeito Marcelo Cecchettini representou o município de Francisco Morato no encontro que teve a participação dos padres e centenas de fiéis de todas as paróquias da cidade. Ceccchettini parabenizou ao Bispo Diocesano pelo trabalho social desenvolvido pela Igreja Católica na Região especialmente em Francisco Morato. O prefeito agradeceu a atenção de seus pares, prefeitos presentes ao evento.

 

No total a Diocese de Bragança Paulista abrange a 18 cidades, divididas em quatro regiões chamadas de foranias, nelas estão 60 paróquias com um total de 462 comunidades.  Em Francisco Morato são cinco paróquias, Sagrado Coração De Jesus, Menino Jesus e São Benedito, Santo Antonio de Pádua, São Vicente de Paula e Nossa Senhora de Guadalupe.