b2ap3_thumbnail_Social---Cotas.jpg 

Adriano Sopó, Ouvidor Municipal de Caieiras, participou do evento representando o prefeito Hamamoto e o vice Gersinho

A Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou um evento em comemoração aos 24 anos de criação da Lei de Cotas, que reserva vagas de emprego para portadores de deficiência em empresas com mais de 100 colaboradores.

O Ouvidor Municipal de Caieiras, Adriano Sopó, esteve presente no evento representando o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e o vice, Gersinho Romero. Em Caieiras, a atual administração tem investido para garantir os direitos e promover a inclusão social das pessoas com deficiência.

Desde o ano passado, essa parcela da população pode contar com rampas de acesso nas calçadas do Centro da cidade e nos arredores das escolas. Além disso, há pisos táteis na praça Pró-Polo e suas proximidades.

A Secretaria Municipal de Educação também desenvolve projetos voltados à inclusão e à autonomia da pessoa com deficiência, como o projeto Escala e o Papo DV, este último com foco nos portadores de deficiência visual.

“Garantir a inclusão social e os direitos das pessoas com deficiência é um dever da administração pública. Em Caieiras, sempre tivemos como foco a melhoria na qualidade de vida de toda a população. Nesse sentido, tanto as rampas quanto os projetos da Secretaria de Educação são fundamentais”, afirmou o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito, Gersinho, o trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), no sentido de captar e disponibilizar ao cidadão com deficiência vagas de emprego também merece ser destacado. “Regularmente, a Semudec realiza processos seletivos exclusivos para pessoas com deficiência, o que mostra o empenho da administração municipal na busca por proporcionar melhores condições de vida a essa parcela da população”.