b2ap3_thumbnail_Novena-1.jpg

A paróquia Santuário Virgem dos Pobres, realizou a novena em honra à Nossa Senhora, nos dias 25 de fevereiro a 05 de março. Cada dia contou com a participação de uma comunidade à frente da liturgia, e também com a presença de outros sacerdotes e celebrantes.

No sábado, 25, primeiro dia da novena, a santa Missa foi celebrada pelo Pe. Manoel dos Arautos do Evangelho, no domingo, pelo Pe. Masterson. O terceiro dia, Pe. Luciano, o quarto dia ficou por conta do Diácono Alexandre. A quarta-feira de cinzas, também quinto dia da novena, a santa missa foi presidida pelo pároco Pe. Denis, a igreja ficou pequena para a quantidade de fieis que escolheram iniciar a quaresma recebendo as cinzas que nos lembram o tempo de conversão. Na quinta-feira, o Pe. Antônio Medrado celebrou no sexto dia de novena, o sétimo dia ficou por conta do padre Wagner, pároco da Matriz Santa Rita de Cássia e o oitavo dia da novena, no sábado, a celebração foi realizada pelo padre Tiago.

No último dia, a grande celebração de encerramento da novena, foi realizada no espaço do recanto pelo bispo Dom Sergio Colombo e concelebrada pelos padres Joaquim, Denis-Ricard e diácono Antônio, e ficou marcada pela alegria e entusiasmo de todas as pessoas presentes, vindas de vários lugares. Ao final, jovens e crianças da paróquia fizeram a coroação da imagem de Nossa Senhora.

O bispo que retornou ao Santuário pela 3ª vez desde que o padre Denis assumiu a paróquia, não escondeu sua alegria em ver o recanto repleto de fieis, e deixou a todos a mensagem:

“É bom pro Bispo quando ele vai numa comunidade e vê tanta gente, com tantos sorrisos nos rostos, e também vê o padre Denis animado. Quando eu pedi para ele (Pe. Denis) vir pra cá, ele ficou meio assustado, e eu disse: Não, você vai sim, eu vou te ajudar… o povo merece um padre como você! Então hoje eu estou aqui para dizer que estou feliz, agradecido a Deus, à Nossa Senhora e ao ‘sim’ do Pe. Denis, e pedir para que vocês continuem cuidando dele, porque eu não tenho outro Pe. Denis hein?”  E finalizou desejando a todos uma santa quaresma e semana Santa.

 

Após a missa, todos puderam confraternizar-se num almoço festivo com música ao vivo.