b2ap3_thumbnail_Capa---254.jpg

Diante da violenta crise que bate as portas dos municípios brasileiros, o atual prefeito de Caieiras Gerson Romero, seguindo a cartilha do bom empresário, já deu vários passos a frente e foi em busca recursos financeiros para garantir o bom funcionamento da cidade, principalmente nas áreas de infraestrutura, obras, educação, saúde, segurança e cultura.

Escolhendo alguns secretários a dedo com amplo conhecimento técnico e político como a secretária de cidadania e planejamento Jailma Barbosa, da educação Shirley Santos, da saúde Dr. José Torres, o vice-prefeito Adriano Sopó dentre outros, Gerson com vasta documentação, relat e planilha detalhada, foi bater nas portas de vários deputados em busca de emendas parlamentares (recursos financeiros que os deputados repassam aos municípios) como também verbas de programas nos Ministérios de governo.

Com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), a comitiva caieirense conseguiu uma emenda de R$ 250 mil para a construção de uma piscina no bairro Vila dos Pinheiros, proporcionando uma área para o lazer e recreação dos munícipes de todas as idades que residem nesse bairro e nos locais vizinhos.

Já com o deputado federal Jorge Tadeu (DEM), o prefeito de Caieiras obteve mais R$ 250 mil para obras de infraestrutura no município. Recursos previstos até o final do ano.

“Esses recursos vindos das emendas dos deputados são de grande importância para os municípios, porque permitem e nos auxiliam a realizar obras e melhorias que não teríamos como fazer sozinhos. Agradeço aos deputados Vanderlei Macris e Jorge Tadeu pelo apoio, assim como a todos que me acompanharam na viagem e viabilizaram reuniões com os deputados”, afirmou o prefeito.

No Ministério da Saúde, Gerson buscou auxílio para a implantação do Programa Saúde da Família no município e a adesão ao Programa Mais Médicos, que permitirá ampliar o atendimento com mais agilidade e a liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento, ainda com o objetivo de atender a população com mais comodidade e qualidade.

O Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, também foi alvo da comitiva que foi em busca de recursos para a área, no sentido de ampliar o número de creches no município e investir para aprimorar o atendimento na rede municipal.

No Ministério do Esporte, o prefeito buscou auxílio para a reforma da pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal, para a reforma e ampliação do Centro Esportivo Manoel Sanches, no Jardim dos Eucaliptos, além de melhorias nas demais estruturas esportivas do município.

A comitiva também esteve no Ministério da Cultura, para dar continuidade às tratativas para o repasse de verbas para a aquisição das poltronas do Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa.

No Ministério da Integração Nacional, Gersinho, Adriano e Dr. José Torres trataram a respeito do repasse de verbas para o setor de Defesa Civil, no que diz respeito à reconstrução de muros de contenção referentes ao estado de atenção decretado no ano passado, em virtude das chuvas.

Até o Ministério da Justiça foi pleiteado pela comitiva a fim de liberação de recursos, por meio de um convênio para o aprimoramento do sistema de iluminação pública do município, visando dar mais segurança aos moradores da cidade.

Em reunião com o ministro da agricultura, pecuária e abastecimento, Blairo Maggi, Gersinho foi em busca de recursos para a área de infraestrutura, especificamente, a aquisição de máquinas pesadas para o setor de obras: um trator, uma máquina patrol e mais um caminhão.

“Com essas novas máquinas, a Secretaria de Obras teria condições de resolver suas demandas mais rapidamente e com menos custo. Com meus conhecimentos em gestão, estou buscando racionalizar os gastos da Prefeitura, reduzindo a folha de custos, através da revisão de todos os contratos, e aplicando melhor os recursos públicos”, frisou o prefeito.

E o Correio em Brasília também foi alvo da comitiva de Caieiras , junto ao presidente do órgão, Guilherme Campos, para buscar soluções as demandas de extrema urgência do município.

 

A comitiva escolhida por Gerson avaliou como muito positivas as viagens, pois em poucos dias transitando entre gabinetes de deputados parceiros da cidade e de vários ministérios, foi possível garantir mais de 10 milhões de reais em repasses para Caieiras. Em tempos de crise e diante da grande demanda do município caieirense o vice-prefeito Adriano Sopó lembrou que mesmo sendo viagens bem curtas, quando bem planejadas e com uma equipe técnica bem montada é possível avançar muito na captação de recursos para Caieiras.