No dia 15 de agosto reuniram- se o egresso Marcos Santos Nascimento do curso de Direito, Simone de Souza estudante de Licenciatura em teatro na Faculdade Ítalo Brasileiro a Coordenadora Joziane de Souza Lima Miranda os Coordenadores de Curso Fredy Schnell e James Mazzanti e a Diretora Prisciane Santiago para discussão e planejamento das atividades do semestre.

A Diretora retoma as atividades que iniciaram no semestre passado com o Projeto “Palavras em Linhas.” Tudo desenvolvido com o apoio da Coordenadora Joziane de Souza Miranda que sempre articula a arte e cultura junto aos alunos da IES.

Os projetos de contos e poesias vêm sendo realizados pelas alunas de pedagogia sob a Coordenação do Professor James Mazzanti e orientação da professora Cassia Schenell, com conclusão e publicação no mês de novembro.

Para o Bacharel em Direto, escritor e sócio proprietário da Empresa MWG Marcos Nascimento é um prazer retornar a Faculdade de Caieiras – Universidade Brasil, onde o ajudou muito sua formação e hoje na condição de parceiro tem como objetivo de compartilhar experiências e motivar os discentes a escreverem e publicar suas obras. Finaliza Marcos

Simone de Souza escritora de Livros Infantis e que tem contribuído com participações em eventos Literários diz: que um prazer acompanhar através desde Projeto a revisão literária e estreitar os laços para parcerias entre as Universidades Brasil e Ítalo Brasileiro para a disseminação da Educação e cultura.

Para o Professor, Coordenador e Secretário de Desenvolvimento do Município de Caieiras Fredy Arl Schnell, mais do que o papel de formar os alunos e  melhorar suas condições de vida, a Faculdade é o berço do conhecimento onde não somente se reproduz e treina mas também, onde é gerado novos conhecimentos e práticas que  proporcionam novas oportunidades aos alunos profissionalizando-os.

Eles são gerados de novos conhecimentos e práticas que propiciam a melhoria de vida dos seres em geral. Não podendo ficar o conhecimento somente na parte teórica.

O projeto envolve arte, cultura e educação com responsabilidade aos participantes agregando a sociedade de modo geral.

A Diretora Professora Prisciane Santiago, parabeniza todos os envolvidos e principalmente o Egresso Marcos Nascimento por valorizar a educação e contribuir com o Projeto e edição do Livro. E espera contar com outros casos de sucesso como este. É mais um filho que retorna a esta “casa” lapidado.