b2ap3_thumbnail_Educao---Escola_20150810-162129_1.JPG

Com elevadores  e acessórios, prédio será completamente acessível para crianças com mobilidade reduzida

No ultimo dia 29, o prefeito Marcelo Cecchettini visitou as obras da nova escola do Jardim Astúrias, que deve ser entregue à população em alguns dias. Ao lado do vereador Mimo e de técnicos da Prefeitura Cecchettini conferiu as instalações do novo prédio que vai atender a cerca de 1.500 crianças no entorno do bairro.

O prefeito falou sobre os cuidados na construção do prédio. “Tivemos o cuidado de tornar o prédio acessível, instalando elevadores para os alunos com mobilidade reduzida, equipamentos de segurança e espaços para práticas esportivas e culturais. Tive a coragem de agir para tirar a educação moratense do aluguel e estou determinado em garantir,  junto com os servidores públicos, que as crianças da cidade tenham um presente e um futuro melhor. É assim, em parceria com as pessoas, com suor e principalmente com a benção de Deus que estamos mudando Francisco Morato” disse o prefeito.

 

 Aproveitando a visita, Cecchettini e sua equipe conversaram com moradores do bairro agradecendo pelo auxilio da população na conservação do movo prédio. Mais do que um espaço adequado a nova escola, que será a maior sob gestão municipal da região garante a redução dos gastos com transportes de alunos.  A atual administração encontrou as obras paralisadas com problemas jurídicos e técnicos. Foram devolvidos recursos ao Estado e adequados o projeto técnico e a documentação para que a escola seja inaugurada em breve.