b2ap3_thumbnail_Educao---SEMANA-DO-BEB.jpg

Considerando as políticas públicas do MEC de incentiva à sociedade para se organizar por uma educação de qualidade incorporando-a como valor social, em consonância com as metas do Plano Municipal de Educação de Caieiras, em especial a Meta 7 do PNE, tendo como objetivo a valorização da primeira infância, é que busca-se para a cidade, implantar essa iniciativa.

O evento conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para promover uma mobilização social iniciada pelo Departamento Pedagógico das Escolas Municipais de Educação Maternal e Indantil – EMEMIs e com a participação dos setores da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social e da Saúde na realização do evento “Semana do Bebê”, ofertado em mais de 550 municípios cujas iniciativas desencadearam ações e metas assertivas e positivas aos municípios.

 

Neste evento, além da iniciativa do município e órgãos relacionados, o público-alvo são as crianças de 0 a 3 anos de idade, famílias, escolas, comunidade em geral podendo ser agregados parceiros da iniciativa privada. Tal evento conta com a divulgação da parceria em página eletrônica do apoiador UNICEF, mídia de amplitude nacional e internacional.