b2ap3_thumbnail_Educao---Escola-da-Inteligncia.jpg

Na segunda-feira, 25, aconteceu na escola municipal João Puga Dias um encontro para os pais e responsáveis dos alunos que participam do Projeto Escola da Inteligência. Na ocasião, além da apresentação do programa foi realizada a entrega dos livros didáticos que serão utilizados pelos pais e alunos.

O prefeito Dr. Marcio Pampuri destacou a importância desse novo método de ensino. “Esse modelo de educação visa resgatar valores como a solidariedade e o respeito ao próximo. Através dos personagens a escola da inteligência garante aos alunos a oportunidade de uma mudança no comportamento, e que aprendam a respeitar. Educando os nossos filhos podemos mudar o mundo”, disse.

Para Luciana e Rogerio Gomes, pais da aluna Micheli do 3º ano, “a educação dos filhos, atualmente, é um desafio, devido a correria do dia a dia. Acreditamos que esse projeto irá contribuir muito, pois trabalha a parceria entre família e escola, a emoção e os sentimentos. Devemos sempre falar dos sentimentos e que amamos nossos filhos”, disseram.

 

O encontro contou também com a presença da secretaria da Educação, Esportes e Cultura, Maria Leonor Lopes Thomatieli e do subprefeito de Terra Preta, José Damião de Oliveira.