b2ap3_thumbnail_dengue-nas-escolas.JPG

Ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde e da Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Caieiras está agindo nas escolas municipais como parte do esforço para combater a dengue. Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Saúde, de Educação e da Coordenadoria de Comunicação, a campanha tem como objetivo conversar com os alunos de todas as Ememis (escolas de educação infantil) e Emefs (escolas de ensino fundamental) e EJA (Educação para Jovens e Adultos) do município para conscientizá-los sobre a importância de tomar pequenas atitudes que significam muito quando se trata do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Kits contendo um folder explicativo e um adesivo estão sendo entregues para cada um dos alunos e, na visita, a direção/coordenação também está recebendo cartazes e banners para serem afixados nas escolas.

 

“A ideia é que os alunos multipliquem o que aprendem nessas visitas, espalhando a informação em casa e ajudando seus pais e toda a família a tomarem os devidos cuidados. Assim, criamos uma rede de informação, em que todos se envolvem e tomam ações preventivas”, explicou a Prefeitura.