b2ap3_thumbnail_Educao---Morato.jpg

Prefeito Marcelo Cecchettini acompanha andamento das obras

As constantes faltas de água causam preocupação aos moradores da Grande São Paulo e para garantir o abastecimento cada um precisa fazer sua parte na economia deste recurso. Pensando nisso, a nova creche e pré-escola, que está prestes a ser inaugurada no Jardim Alegria faz a captação da água de uma mina pré-existente no terreno para uso em fins “não nobres”, como limpeza de piso e irrigação de plantas. A escola também dispensa o uso de iluminação artificial durante a maior parte do dia, sendo considerada uma edificação ecologicamente correta.

Por determinação do prefeito, Marcelo Cecchettini, foi desenvolvido um projeto de uso da água tão logo a mina foi descoberta na área destinada à construção do prédio.  A empresa responsável pela construção garante que a presença da água não vai gerar qualquer transtorno futuro, apenas uma considerável economia mensal nas contas.

“Este é um prédio adequado ao uso das crianças e acessível a portadores de necessidades especiais. Neste novo espaço as crianças serão cuidadas com a atenção que merecem. É com muita determinação vamos, aos poucos, resolvendo o problema da falta de vagas de creche no município. Quero agradecer aos moradores do Jardim Alegria, aos vereadores e aos técnicos que estão ajudando a realizar este sonho” comentou o prefeito Marcelo Cecchettini .

 

Junto com o vice-prefeito, professor Luis Fernando, o prefeito Marcelo visitou o prédio no dia quatro de agosto e conversou com moradores sobre a nova escola.  A nova creche está em fase acabamento e sua entrega está prevista para o mês de outubro.