b2ap3_thumbnail_Secretaria-de-Educao.JPG

Desde a primeira reforma administrativa na Secretaria de Educação, ocorrida em 2011, a elaboração de um documento com o currículo a ser trabalhado pelos profissionais que atendem a educação infantil em Caieiras era uma demanda.

Atendendo a essa solicitação e dispostos a repensar a educação de 0 a 5 anos, o Departamento de Educação Infantil montou uma comissão para a elaboração desse documento, que nortearia o trabalho de todos os profissionais da rede municipal. Os trabalhos para sua elaboração começaram em 2012, com a apresentação da comissão, formada por professores, agentes de educação, coordenadores, diretores, supervisora e equipe técnica e a apresentação da proposta.

Depois de várias reuniões, o documento foi concebido. “Desde o princípio tínhamos uma grande preocupação, pois queríamos um documento que fosse viável e pudesse ser efetivado nas escolas e que refletisse o que os profissionais envolvidos no processo de construção coletiva entendem sobre a ‘Concepção de Infância’, explicou a supervisora do setor de Educação Infantil, Luciane Massaro.

Segundo ela, é importante salientar o apoio da Secretária de Educação, Solange Monteoliva, que desde o princípio acreditou que o Currículo poderia ser resultado de uma trabalho coletivo dos profissionais da rede e não somente de um grupo de especialistas.