b2ap3_thumbnail_Esporte---Jogos-Regionais-do-Idoso.jpg

Delegação de Caieiras participará de 9 modalidades

A delegação que representará Caieiras nos Jogos Regionais do Idoso 2015 viajou para a Praia Grande, cidade sede dos Jogos, na quarta-feira (24). Os atletas competirão em nove modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, malha, truco e vôlei adaptado.

No total, a delegação, enviada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Esporte, é composta por 62 pessoas A competição acontecerá até o dia 28 de junho.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caieiras e primeira-dama, Sara Hamamoto, explicou que o Jori tem o objetivo de valorizar o atleta da terceira idade e estimular a prática de esporte nessa faixa etária, visando desenvolver a autoestima e melhorar a qualidade de vida e a saúde.

 

“A prática de esportes na terceira idade é mais do que recomendada, porque além dos benefícios ao bom funcionamento do corpo, ele faz bem para a mente, promovendo a socialização e o reforço de laços de amizade”, afirmou o Secretário de Esporte, José Luiz de Abreu, o professor Zeca.