b2ap3_thumbnail_10---Esporte.jpg

Os alunos de Judô da Secretaria Municipal de Esportes de Caieiras, comandados pelo Professor Sensei Hugo, participaram no último domingo (19), da VIII Copa Salto de Judô, na cidade de Salto, interior de São Paulo, em que se sagraram como grandes campeões.

O Torneio, promovido pela Federação Paulista de Judô, teve a presença de 36 academias e mais de 500 atletas. A delegação caieirense contou com 40 atletas de diversas categorias, sendo que 32 subiram ao pódio. Foram 6 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 15 de bronze.

Alguns atletas se destacaram, como Luis Fellipe Missé, que vem obtendo o primeiro lugar em sua categoria em vários outros torneios e as irmãs Rayssa e Larissa Silva, além de atletas que em sua primeira participação em um campeonato de tamanha grandeza conseguiram expressiva classificação, como Tayssa Gabrielly, que ficou com a medalha de bronze em sua categoria.

“É muito bom ver os frutos de um trabalho feito com garra e paixão, os atletas estão melhorando a cada campeonato e podemos esperar uma geração de judocas que trarão muitos títulos para a cidade de Caieiras”, diz o professor responsável.

Este ano a Se.M.E. Caieiras, como é conhecida no círculo do Judô, já obteve outros resultados muito expressivos: em março, a delegação caieirense ficou com o 6º Lugar no Torneio Umino, de Cesário Lange; em maio, alcançaram o 4º lugar no torneio da Apajusvo, de Votorantim, ainda em maio sagrou-se vice-campeã no Torneio Eco Yanaguimori, na cidade de Osasco – torneio este que teve a presença de 48 entidades e quase 1000 atletas; culminando com o campeonato na cidade de Salto.

“A evolução é visível, no judô há uma máxima, proferida pelo criador desta arte marcial, o Sensei Jigoro Kano, ‘o judoca não se aperfeiçoa para lutar, e sim luta para se aperfeiçoar’. Assim vemos claramente que nossa equipe está se aperfeiçoando, buscando a superação a cada competição e a cada treino, sempre com o apoio da administração do prefeito Roberto Hamamoto, do vice Gersinho Romero e do Secretário de Esporte, professor Zeca”, destaca o Sensei Hugo.

 

As inscrições estão para os treinamentos de judô estão abertas. Caso tenha interesse em praticar essa arte marcial, basta procurar um dos centros de treinamento: na secretaria do Centro Esportivo Municipal, localizado na Rua Portugal, ou no ginásio João Odoni, que fica na Rua Pedro Alvarez Cabral, no Serpa.