A equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Caieiras participou, no dia 24 de julho, da 2ª reunião ordinária do grupo de trabalho Gestão de Desastres da Câmara Temática Metropolitana para a gestão de riscos Ambientais – CTM-GRA no Palácio dos Bandeirantes no Salão São Paulo.

A reunião teve como intuito tratar sobre o aperfeiçoamento e a atuação dos agentes durante as operações. Foi discutido também a capacitação dos agentes, suas funções, dificuldades enfrentadas durante as ações bem como, deficiências, equipamentos, materiais disponíveis e o papel da Defesa Civil nos municípios.

No decorrer da reunião, foram projetados ações, como a gestão de desastres na RMSP a partir do estabelecimento de um plano de ação de resposta, para compor o Plano Metropolitano de Riscos Ambientais (PMGRA). Desse modo, pretende-se definir orientações e procedimentos que darão auxilio ao plano de ação. A próxima reunião ficou marcada para o dia 28/08/2019.

Participaram da reunião o Coordenador da Defesa Civil Adriano Udvari e os integrantes da DC de Caieiras, Guilherme Luiz e Lucas Roberto.

A Prefeitura de Caieiras considera de suma importância a participação nesses eventos para que seus profissionais estejam sempre atualizados e que possam melhorar cada vez mais o atendimento prestado à população.