b2ap3_thumbnail_Dr-Panelli---OK-2.JPG

O vereador Dr. Panelli e o prefeito Dr. Roberto Hamamoto foram convidados pelo Secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, para discutir sobre o modelo de creches conveniadas, que teve lei aprovada pelo poder executivo e será implantada em breve na cidade de Caieiras. 

A lei foi criada após indicação denominada “Educação Infantil para todos” elaborada por Dr. Panelli que tinha por objetivo garantir o acesso à educação infantil a todas às crianças de 0 (zero) a 6 (seis) anos e acabar com a fila de espera por vagas nas creches do município. “Devemos fazer valer o que determina o artigo 208 da Constituição da República que garante vaga a criança em creches”, falou o parlamentar.

Segundo Dr. Panelli, o encontro com Gabriel Chalita se deu em razão de São Paulo contar com um projeto semelhante. “Eu e o prefeito conhecemos como funciona o sistema em São Paulo e vamos aproveitar as ideias para implantar em Caieiras. Na Capital paulista, os resultados se mostram bastante satisfatórios a toda população beneficiada”, declarou o vereador, reforçando não ser justo ver todos os anos pais de crianças de Caieiras ‘implorando’ por vagas de educação infantil nas escolas municipais.

 

De acordo com Dr. Panelli, com a criação do “Creche Conveniada” a garantia de vaga se dará por meio da rede própria ou particular, quando a prefeitura irá firmar convênio com as creches e escolas infantis particulares.