b2ap3_thumbnail_Executivo---Ncleo-Mrio-Meneguini.jpg

Núcleo  foi criado pela Prefeitura em parceria com a Melhoramentos CMPC

A Prefeitura de Caieiras realizou na quarta-feira (25) um evento em comemoração aos dois anos de fundação do Núcleo de Formação e Capacitação Mário Meneguini, sediado em Laranjeiras.

O Núcleo foi criado em 2013 numa parceria entre a Prefeitura e a Melhoramentos CMPC com o objetivo de colaborar para a capacitação dos cidadãos caieirenses, tanto na questão técnica dos diversos cursos lá disponibilizados, quanto sob o ponto de vista comportamental, suprindo a demanda das empresas da região por profissionais qualificados.

“Não podemos deixar de destacar o importante papel que a Melhoramentos CMPC e parceiros como o Senai, o Senac e o CIEE tem nesse projeto, que já formou cerca de 2500 alunos em diversas áreas e contribuiu para que eles tenham melhores condições de vida”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras, Fredy Arl Schnell.

O prefeito, Roberto Hamamoto e o vice-prefeito, Gersinho Romero afirmaram que a Prefeitura tem buscado meios para proporcionar melhorias na qualidade de vida do cidadão e uma das iniciativas para isso foi a criação do Núcleo Mário Meneguini. “Acreditamos que a capacitação profissional é um fator fundamental para que se tenha uma boa condição de vida. A criação do Núcleo mostra o empenho da Prefeitura e da Melhoramentos CMPC para o crescimento do nosso município e de seus moradores”, disseram.

 

Os diretores da Melhoramentos CMPC, Pedro Urrechaga e Alejandro Araya, a diretora da Casa do Empreendedor, Elizangela Carlos, vários secretários municipais, representantes do Senai.