b2ap3_thumbnail_Executivo---Semudec_20151022-213130_1.jpg

Projeto é realizado no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini

Dando sequência ao projeto “Aprendendo com quem sabe”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) proporcionou aos jovens que fazem parte do projeto a oportunidade de conversar com o Ouvidor Municipal de Caieiras, Adriano Sopó, e com a enfermeira Almerinda Bispo de Souza, e receber orientações sobre carreira e saúde.

Ambos falaram sobre suas respectivas profissões e carreiras profissionais e, aproveitando a oportunidade, Almerinda falou aos jovens sobre os cuidados para evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

 

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social, o “Aprendendo com quem sabe” é um projeto realizado pela Semudec em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que busca aproximar o público-alvo de profissionais renomados e experientes em suas funções, no sentido de auxiliá-los a escolher qual carreira mais se encaixa em seu perfil e de melhor prepará-los para o mercado de trabalho. Os alunos ainda participam de um curso em que aprendem a utilizar as principais ferramentas de informática, ministrado por instrutores voluntários da FMC-Uniesp.