b2ap3_thumbnail_Saude---Reforma.JPG

Tanto o PA adulto quanto o Infantil serão beneficiados

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, e o vice-prefeito, Gersinho Romero, iniciaram a reforma do Pronto Atendimento Municipal Rosa Santa Pasin Aguiar. A atual gestão tem investido para melhorar a qualidade de vida do cidadão caieirense e, de acordo com o prefeito e o vice, as obras no Pronto Atendimento tem como objetivo dar mais conforto aos munícipes que buscam assistência médica.

No setor Adulto, a recepção será o alvo da reforma, de maneira que seja possível aprimorar as condições de atendimento. Ainda no PA Adulto, a estrutura interna da enfermaria já recebeu uma série de melhorias, como a instalação de uma nova sala de medicação, mais ampla e confortável.

Já no Pronto Atendimento Infantil, a reforma contemplará a ala de internação, que receberá novos pisos e uma nova estrutura que facilitará a circulação em suas dependências, tanto por parte dos funcionários quanto dos pacientes, bem como a supervisão desses últimos por parte da equipe médica e de enfermagem.

De acordo com eles, com essa adequação, a expectativa é oferecer um atendimento ainda melhor para o cidadão que procura atendimento médico. “Também abrimos um concurso para o preenchimento de médicos na área pediátrica, o que mostra nosso empenho em dar um atendimento de qualidade para o cidadão”, afirmaram.

 

Investimentos na área da saúde

Uma das principais obras em andamento na cidade, a Policlínica de Laranjeiras está em estágio avançado e deve ser entregue nos próximos meses.

“Em virtude do crescimento populacional de Laranjeiras, que atualmente é o maior bairro de Caieiras, decidimos ampliar a antiga UBS e convertê-la numa Policlínica, que poderá atender os moradores da região com mais comodidade”, explicou o prefeito Hamamoto.

 

A Policlínica terá sala de Raio-X, fisioterapia, mamografia, laboratório de análises clínicas e sala de observação e ambulâncias.