b2ap3_thumbnail_Saude---Aedes-aegypti.jpg

Mosquito transmite a dengue, a febre chikungunya e o Zika Vírus

A Prefeitura de Caieiras reforça a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, que além da dengue, transmite a febre chikungunya e o Zika Vírus.

Algumas medidas simples ajudam bastante no combate ao mosquito. “A principal é não deixar água parada acumulada em nenhum tipo de recipiente, como garrafas e pneus. Se armazenar a água da chuva, é importante que o recipiente fique fechado”, lembraram o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e o vice, Gersinho Romero.

Manter a caixa d’água sempre limpa e bem vedada, a calha seca e trocar a água dos vasos de planta por areia são outras medidas muito importantes.

Os sintomas dessas três doenças são muito parecidos: febre, dor nas articulações, dor muscular e de cabeça, fadiga excessiva, sangramento pelo nariz, boca e gengivas, manchas vermelhas na pele e vômito.

 

“A Prefeitura realiza diariamente ações para combater o mosquito da dengue, mas todos os caieirenses precisam colaborar e estar atentos aos possíveis focos. Combater o mosquito é um dever de  todos”, destacou o secretário da Saúde, José Torres.