b2ap3_thumbnail_Saude---ces-e-gatos.jpg

Mais de 4300 animais foram castrados desde o início da campanha

A Vigilância Sanitária de Caieiras informou que o próximo destino do Ônibus de castração gratuita de cães e gatos será o Jardim dos Eucaliptos, que foi o bairro que ganhou da enquete feita no site da Prefeitura. A Unidade Móvel ficará no Ginásio de Esportes do bairro, localizado no final da Avenida Armando Sestini.

Desde que a campanha foi criada pela administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero, em 2012, mais de 4300 animais já foram castrados. Somente no primeiro semestre desse ano foram 708 cirurgias.

A Unidade Móvel já passou pelo Centro, pela Laranjeiras, pela Vila Rosina, pelo Jardim dos Eucaliptos, pelo Jardim Marcelino e pelo Jardim Vera Tereza.

O ônibus tem três compartimentos, que correspondem às três etapas da cirurgia: o pré-operatório, o cirúrgico e o pós-operatório. Todos eles possuem estruturas essenciais para a operação, como pias, mesas cirúrgicas e autoclave, equipamento utilizado para a esterilização instrumental.

As inscrições para o próximo semestre serão realizadas nos dias 29 e 30 de julho e devem ser feitas no próprio Ônibus. Para inscrever seu animal, o caieirense deve comparecer munido de cópias de um documento com foto e de um comprovante de endereço. A conta de água só será aceita se estiver no nome do proprietário.

 

A campanha é voltada para os animais cujos tutores sejam caieirenses. Animais de outros municípios não serão aceitos.