b2ap3_thumbnail_Saude---Gerontolgica.jpg

Gestão Roberto Hamamoto e Gersinho Romero busca proporcionar cada vez mais qualidade de vida para o idoso caieirense

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Caieiras realizará no dia 18 de outubro a 2ª Jornada Gerontológica  de Caieiras, que acontecerá no Centro Cultural “Izaura Neves” a partir das 8h.

O evento é destinado exclusivamente ao público idoso da cidade e neste ano terá o tema “Viver bem em qualquer idade”.  Comandado pela professora Áide Angélica Nessi, que desenvolve há mais de 10 anos a atividade de hidroginástica para idosos no Centro Esportivo Municipal, a 2ª Jornada Gerontológica terá diversas atividades.

Segundo a professora Áide, o objetivo é oferecer, a cada edição, mais informações, esclarecimentos e oportunidades e apresentar leis que auxiliem para a melhoria de qualidade de vida do idoso.

A gestão do prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, e do vice Gersinho Romero tem como meta proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a população do município e a realização da Jornada Gerontológica é mais uma ação nesse sentido, uma vez que facilitará o acesso dos idosos a informações importantes para a manutenção da saúde e do bem-estar na terceira idade.

Entre os palestrantes, estarão profissionais renomados da Universidade Anhembi Morumbi, da Universidade Paulista (UNIP), do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia e Cursos Iva Bittencourt proporcionando atividades interativas, apresentações de dança e música, palestras e distribuição de brindes.

 

O evento ainda contará com o apoio da TV CINEC, que neste ano transmitirá a Jornada, da FIEP-SP (participação dos Delegados Regionais da Federação Internacional de Educação Física) e da Vittúria Cosméticos que estará oferecendo produtos específicos para idosos.