b2ap3_thumbnail_Tiago_20141205-234813_1.jpg

Pessoal estou de volta para falar de uma dança que virou “febre” e que a cada dia vem crescendo muito, tem gente que não gosta de treino na sala de musculação por ser parado e repetitivo.            Mas agora sua desculpa acabou! Vamos entrar em forma dançando e se divertindo, Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto “Beto” Perez. Existem diferentes vídeos ou DVDs de Zumba que podem ser adquiridos através do site. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo.

Os princípios de acordo com Alberto Perez, Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpe o corpo. Música e Inspiração: Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso.

 

As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos, mas pode tonificar e esculpir seu corpo também. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos indivíduos que tendem a fazer os exercícios diariamente, mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma disposição feliz. Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aeróbico. Até a próxima!