b2ap3_thumbnail_Saude---ambulncias.jpg

O Pronto Atendimento Municipal Rosa Santa Pasin Aguiar, em Caieiras, recebeu melhorias:  a Secretaria da Saúde inaugurou uma nova sala de medicamentos, em que os caieirenses podem receber de maneira mais confortável medicação intravenosa.

 

A sala conta com nove poltronas reclináveis. “Esse é um investimento no sentido de prestar um atendimento mais confortável ao cidadão que busca atendimento na rede municipal de saúde”, explicou o Secretário da Saúde, José Torres Fernandez Varela.

O setor de ambulâncias também foi alvo de investimentos por parte da administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero. Recentemente, os profissionais do setor receberam uma série de equipamentos: pranchas de resgate adulto e infantil, colchões para macas, imobilizador lateral de cabeça, lanterna recarregável e cone reluzente para resgate noturno, tesouras para resgate, manta térmica, cintos para imobilização na prancha e Kits de colete para imobilização.

Os motoristas das ambulâncias também receberam capas de chuva e guarda-chuva. De acordo com o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, “com esses instrumentos, as equipes terão melhores condições para atender as ocorrências de resgate e fazer as remoções, se necessário”.

 

Uma das principais obras em andamento atualmente na cidade é na área da saúde: a reforma e ampliação da UBS de Laranjeiras, que será transformada numa Policlínica, com sala de raio-x, mamografia, fisioterapia, sala de observação, laboratório de análises clínicas e ambulâncias (inclusive de emergência).