b2ap3_thumbnail_Saude---Dengue.jpg

Na quinta-feira, 3, o prefeito Dr. Marcio Pampuri participou do Encontro Estadual sobre as ações de combate à dengue, que teve como objetivo alinhar com todos os município do Estado estratégias conjuntas de enfretamento da dengue. Na ocasião o secretario da Saúde, Dr. David Everson Uip, parabenizou o prefeito pelo ótimo trabalho de combate à dengue realizado no munícipio.

Mairiporã figura como a primeira cidade da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP com a maior queda no número de casos de dengue este ano. O comparativo feito com mais quatro cidades da Grande São Paulo (Franco da Rocha, Carapicuíba, Taboão da Serra e Osasco), indica que de 4.577 casos de janeiro a abril de 2014, o índice caiu para 78 entre janeiro e 4 de maio deste ano.

 

Segundo o prefeito, a diminuição no número de casos, ocorreu graças à ampliação do número de agentes de saúde contratados pela prefeitura para atuar na prevenção e combate à dengue, entre outras ações como mutirões que contam com total apoio da população, campanhas educativas e criação de comitês integrando secretarias para agilizar ações de combate ao mosquito, além do maior envolvimento da comunidade.