b2ap3_thumbnail_Segurana---Transito.JPG

Pela primeira vez em seus 50 anos de emancipação, Francisco Morato recebe organização do trânsito nas ruas e avenidas. Com o objetivo de melhorar o fluxo e a segurança no trânsito, a Prefeitura, através da Coordenadoria de Trânsito tem realizado diversas ações na cidade. Entre os meses de outubro e novembro novos equipamentos foram instalados e devem começar a operar até dezembro de 2015.  Semáforos inteligentes, sistema de monitoramento por câmeras e sinalização horizontal e vertical são algumas das ações para organizar o fluxo nas vias moratenses.

O prefeito Marcelo Cecchettini tem acompanhado as ações da Coordenadoria de Trânsito, em sua página no Facebook o prefeito comentou sobre os trabalhos. “Temos trabalhado para que o trânsito de nossa cidade seja mais ágil e seguro, com isso a Prefeitura desenvolveu o programa Sinaliza Mais, alcançando até os bairros mais distantes do centro. Nosso objetivo é continuar as ações e garantir um trânsito melhor para Francisco Morato”, comentou o prefeito.

Os semáforos inteligentes estão nos cruzamentos da Rua das Camélias com a Rua Antonio Soriano Dias, na Vila Espanhola; Avenida 21 de Março e rua Guarani; Rua Gêronimo Caetano Garcia com Virgilio Martins de Oliveira, no centro.

As câmeras de monitoramento permitem olhar para toda região central da cidade. A parceira entre trânsito e Policia Militar garante uma ação mais efetiva e ágil da Polícia e das equipes de trânsito, solucionando rapidamente falhas no trafego de pessoas e veículos e inibindo a criminalidade.  Cidades que instalaram este recurso registraram uma redução dos índices de criminalidade e infrações de trânsito.

Quem chega a Francisco Morato pela primeira vez tem dificuldades para encontrar locais bem conhecidos pela população. Este problema terá fim em alguns dias. As primeiras placas de orientação baseadas num estudo viário conduzem o motorista ao lugar certo, indicando o caminho para os principais bairros e aparelhos públicos. 

A prefeitura instalou mais de mil placas com os nomes de ruas e avenidas. Esta ação deve continuar com a instalação de mais 200 placas semelhantes.

 

Faixas de centro, guias, faixas de pedestres e demarcação de parada obrigatória são partes dos serviços em execução em todos os corredores de ônibus da cidade.