b2ap3_thumbnail_GCM-de-Caieiras.jpg

Projeto será desenvolvido nas escolas do município. Objetivo é orientar as crianças e jovens sobre os perigos do uso de drogas.

Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Caieiras (Conseg), realizada na terça-feira (31) na ETEC, o coordenador municipal de segurança, Rodrigo Nery, apresentou um projeto que começou a ser desenvolvido pela Guarda Civil Municipal.

Chamado “Anjo da Guarda”, o projeto tem como foco as escolas que estão dentro dos limites do município e o objetivo é dar apoio aos diretores e professores, orientar os alunos sobre os perigos do uso de drogas bem como seus pais.

De acordo com o comandante interino da GCM, Paulo Pesenti, nesse primeiro momento, as três equipes do efetivo que estão envolvidas com o projeto, estão visitando cada escola para fazer uma triagem e conhecer as demandas para que, dessa forma, tenha-se um mapeamento geral e seja possível planejar as ações que serão desenvolvidas em cada caso.

 

Posteriormente, o intuito é ampliar o projeto, realizando palestras educativas e atividades lúdicas com os alunos, sempre com foco nos malefícios do uso de entorpecentes.