b2ap3_thumbnail_Capa---259.jpg

A cidade de Caieiras recebeu no domingo 17, mais de cinco mil peregrinos marianos de todos os cantos do Brasil e até do mundo, para a consagração do mais novo Santuário Filial da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. É desses Santuários Filiais que são enviadas as imagens peregrinas da Mãe e Rainha, que visitam cerca de 4 milhões de famílias, hospitais, presídios e escolas no Brasil.  

A bênção da inauguração teve início às 10 horas, com o Bispo da Diocese de Bragança Paulista/SP, Dom Sergio A. Colombo, que junto a vários sacerdotes presidiu a cerimônia eucarística por 3 horas, a qual foi transmitida ao vivo pela TV Canção Nova para todo Brasil. Após a Missa, o Santuário permaneceu aberto para as pessoas visitarem todas as dependências dos mais de 50.000 m². O local foi abastecido por uma gigantesca praça de alimentação de várias comunidades católicas, além de venda de artigos religiosos.

A prefeitura de Caieiras disponibilizou infraestrutura para realização do megaevento. O trânsito da cidade foi reorganizado pelo DEMUTRAN, onde o acesso até o Santuário ficou interditado para carros, a partir dos trevos no Morro Grande, a GCM junto com a defesa civil garantiu a segurança dos visitantes disponibilizando ambulâncias, ônibus e vans, tudo minuciosamente pensado para atender os turistas.

O prefeito Gersinho Romero se mostrou muito satisfeito com a organização dos departamentos da prefeitura, e salientou “Com o Santuário de Schoenstatt, demos um grande passo para fazer da cidade de Caieiras uma referência no turismo religioso no Estado de São Paulo. Este lugar é muito abençoado e trará muitos avanços para o município, inclusive reforçando os laços de pertencimento da comunidade católica para com a cidade, que está melhorando sua infraestrutura para receber cada vez mais os peregrinos que vierem visitar o local”.

 

O 23º Santuário Filial de Schoenstatt do Brasil surge num período especial para os católicos marcados em todo o mundo, pelas festividades dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e, no Brasil, pelos 300 anos de N. Sra. Aparecida sendo, portanto, nomeado Ano Nacional Mariano pelo Papa Francisco. Em Caieiras, particularmente, esse é também um período de festa pelo centenário da primeira igreja da cidade, dedicada a Nossa Senhora do Rosário.