b2ap3_thumbnail_capa-225.jpg

A Feira Gastronômica Master Chef’s, sucesso absoluto de público, voltou novamente à Caieiras. Dessa vez, numa edição especial com os conhecidos Food Trucks, as cozinhas sobre rodas. Com proposta inovadora, a Feira proporcionou ao público uma diversidade de pratos e bebidas da gastronomia nacional e internacional a preços acessíveis, preparados por renomados chefes de cozinha de São Paulo e região metropolitana num local a céu aberto com música ao vivo e espaço de recreação para as crianças. A Feira aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro no final da Avenida dos Estudantes, área central da cidade e fez parte da programação do 26º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras (Cofaban).

Em 2009, logo no primeiro ano de mandato, o prefeito Dr. Roberto Hamamoto e o vice Gersinho Romero, buscando valorizar e resgatar uma tradição cultural do município, aprovaram um projeto de lei para que Caieiras voltasse a sediar o Concurso, que deixou de ser realizado por doze anos. Com esse propósito, a Prefeitura de Caieiras, em parceria com a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog, novamente realizou no último final de semana, a 26ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras que, nessa edição, contou com a participação de cerca de 50 corporações de cinco Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná, além da apresentação do projeto “Mini Walther”, dos núcleos da Fanfarra de Caieiras, que incentiva as crianças a adquirirem o gosto pela música e a manterem a tradição da Fanfarra no município.

As seguintes categorias participaram do Cofaban: Fanfarra Simples Infanto-Juvenil, Fanfarra com um pisto Juvenil, Banda Marcial Infanto-Juvenil, Fanfarra Simples Juvenil, Banda Musical de Marcha Juvenil, Banda Marcial Juvenil, Fanfarra Simples Sênior, Fanfarra com um Pisto, Banda Musical de Marcha Sênior e Banda Marcial Sênior e os jurados levaram em consideração os quesitos corpo coreográfico, corpo musical, baliza e mor (o/a comandante da Fanfarra, responsável por sua organização e evolução durante a apresentação).

Centenas de famílias de Caieiras e região e de apoiadores das fanfarras prestigiaram o Cofaban e a quarta edição da Feira Gastronômica Master Chef’s que já é considerada um sucesso absoluto de público na região. Muito satisfeito com o resultado do evento, o principal organizador e idealizador Rodrigo Moraes de Oliveira (o Xuxa), lembra que“esse evento é o resultado da valorização e resgate da Cultura em Caieiras promovido desde o início do 1º mandato da dupla Dr. Roberto Hamamoto e Gersinho Romero. Dessa vez fomos além, junto com o concurso de fanfarra e bandas, aconteceu a 4º edição da Feira Gastronômica Master Chef’s, que trouxe ao público a oportunidade de ter acesso a grandes variedades de pratos, lanches e bebidas da gastronomia nacional e internacional. Um evento voltado para a família, num local a céu aberto com música ao vivo e espaço de recreação para as crianças.”,conclui Rodrigo.