b2ap3_thumbnail_capa-243.jpg

Com a inauguração dos comitês eleitorais, as campanhas dos candidatos a prefeito e vice estão de fato, nas ruas. Como já era de se esperar, a campanha de Gersinho Romero e professor Adriano Sopó de vice vem se mostrando até esse momento, a mais estruturada e organizada. Tanto é que todos os 80 candidatos pela coligação “para Caieiras continuar a crescer” já estão com farto material de campanha em mãos e nenhum enfrenta problemas com o TSE.

O comitê de Gersinho foi inaugurado na Praça Pró Polo e contou com centenas de pessoas. Quem marcou presença foi o próprio presidente do PSD e atual prefeito de Caieiras Dr. Roberto Hamamoto que fez questão de lembrar que Gerson e Adriano são os mais preparados para esse trabalho, afinal depois de vários mandatos como vereadores e de vários anos junto ao governo conhecem a fundo a gestão pública.

Do outro lado da cidade, na Avenida Carvalho Pinto nº 333, no mesmo horário, ocorria a inauguração do comitê do vereador Paulão do Sítio, candidato a prefeito com sua vice, professora Débora, a qual foi inserida na chapa do tucano depois da recusa de Cleber Furlan, Josie Dártora e até o próprio Monteirinho, filho do saudoso Paulo Monteiro. Inexplicavelmente o ex-prefeito Névio Dártora também do PSDB não compareceu ao evento, o mesmo acontecendo com sua filha, vereadora prô Josie. O único parlamentar que vem declarando apoio a Paulão do Sítio é o vereador Calé.  Até o presente momento o ex-prefeito está em silêncio em relação ao apoio a Paulão, deixando claro que a campanha dos tucanos continua rachada.   

Já a inauguração do comitê do candidato Cleber Furlan e seu vice Nelo, na Av. Luiz Gonzaga Dártora, nº 23, no bairro de Laranjeiras está sem data definida. Cleber vem com uma campanha muito bem pensada por seu vice Nelo, empresário da área de publicidade. No entanto, ambos os candidatos enfrentarão muitos problemas em sua campanha, devido à coligação com petistas e boateiros, o que pode causar um grande prejuízo nas urnas, colocando em risco a reeleição dada como certa do vereador Dr. Panelli.

 

Risco de confronto

 

Um fato preocupou a organização da campanha da coligação “para Caieiras continuar a crescer”. O candidato a prefeito, Paulão do Sítio, de forma totalmente irresponsável, conduziu seus correligionários que estavam em menor número, até a Praça Pró Polo onde estava acontecendo no mesmo horário o evento de Gersinho. Assim que recebeu a notícia que os correligionários de Paulão se aproximavam da praça Pró Polo, Gersinho pegou no microfone e orientou a equipe a se afastar e não fazer nenhum tipo de provocação, conduzindo sua militância para outra área distante do pequeno grupo do candidato tucano. Desta forma, Gersinho evitou um possível encontro dos dois grupos, até porque, diante da geografia da cidade não haveria motivo algum para ambos os grupos se encontrarem no mesmo local.