b2ap3_thumbnail_Capa-244.jpg

Nos últimos anos, o caieirense pode observar como está sendo mais tranquilo abrir seu próprio negócio na cidade. Áreas até então estagnadas viraram centros dinâmicos de comércios e serviços. O mesmo ocorre com o grande número de industriais que nos últimos anos escolheram as terras de Caieiras para sediar seus empreendimentos. 

Maiores números de empresas na cidade significam maiores números de empregos diretos e indiretos gerados na cidade, graças a política de atração de indústrias a qual desburocratizou o sistema público, minimizou impostos e vem investindo em terraplenagem, nivelando terrenos para abrigar indústrias e comércios  de médio e grande porte.

O resultado da política empreendedora foi convertido em números pela Consultoria Urban Systems e divulgada em 2016, pela revista de negócios Exame, que ranqueou o município de Caieiras na 58ª posição entre as 348 cidades com menos de 100 mil habitantes, com potencial para investimentos e negócios.

O ranking, segundo a revista, faz parte de um minucioso estudo destinado a empreendedores que buscam informações de cidades para investir. Em novembro de 2015, o município de Caieiras já havia aparecido como um dos 50 de pequeno porte com melhores índices de desenvolvimento econômico.

Os indicadores avaliados foram: o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água, além do alto nível de desempenho e desenvolvimento em infraestrutura. Para o prefeito Dr. Roberto Hamamoto, os investimentos privados em Caieiras só não foram maiores em 2016 devido a forte crise econômica que atingiu como uma bomba todos os municípios brasileiros, mas os indicadores apontam uma melhora na economia. Caieiras por ser uma cidade bem estruturada com 99,8% das ruas pavimentadas, todas canalizadas, iluminadas e monitoradas com sistema de segurança, torna-se uma das principais cidades da Grande São Paulo de interesse de investidores.