b2ap3_thumbnail_Capa---236.jpg

Policlínica tem toda a estrutura necessária para atender a população de Laranjeiras e dos bairros vizinhos

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, e vice prefeito Gersinho Romero e o secretário da Saúde, Dr. José Torres, entregaram no último sábado (30), a Policlínica de Laranjeiras. “Essa é a maior obra já feita na área da saúde. Transformamos a antiga Unidade Básica de Saúde numa moderna Policlínica, que tem todas as condições para oferecer um atendimento de qualidade para a população”, disse o secretário da Saúde.

A Policlínica fica na Alameda das Mangueiras, nº. 47, e conta com sala de raio-x, mamografia, sala de observação, diversas especialidades, laboratórios de análises clínicas, alas de odontologia e fisioterapia e ambulâncias.

“Investimos praticamente o dobro do que diz a Constituição Federal na área da saúde, tudo com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento e as condições de trabalho para nossos profissionais. Aqueles que acompanham nosso trabalho à frente da Prefeitura sabem que o processo para que a Policlínica saísse do papel e se tornasse essa grandiosa estrutura foi muito duro. Fomos alvos de várias críticas, mas com mais essa inauguração, provamos que não há resposta melhor do que muito trabalho, tanto que nos últimos oito anos, Caieiras passou a ser considerada uma das 100 melhores cidades do Brasil para viver”, destacou o prefeito Hamamoto, num discurso emocionado.

A Policlínica, que já entrou em funcionamento nesta segunda-feira (2) leva o nome de Lair Ferreira da Silva, comerciante popularmente conhecido pela população como “Salim”. Já a Unidade de fisioterapia leva o nome do ex-vereador Angelo Teixeira e o ambulatório médico especializado, o nome José Carlos Menegatti, o “Seu Zé”, figura muito querida por toda a população caieirense.

Como forma de reconhecimento pela importância que cada um deles teve para com a cidade, o prefeito entregou aos familiares uma singela homenagem.

 

A primeira-dama, Sara Hamamoto, o Ouvidor Municipal, Adriano Sopó, o presidente do PSD, Guilherme Campos, os secretários de Educação, Solange Monteoliva P. Dártora, Fazenda, Marcelo Cardoso, Esporte, José Luiz de Abreu, Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Nery, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Fábio Simas, de Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell, de Administração Pública, Rodrigo de Moraes e os vereadores Dr. Calé, Paulão do Sítio, Jailma, Birruga, Lagoinha, Wladimir Panelli, Álvaro Berti, além de vereadores dos municípios vizinhos e representantes da sociedade estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Policlínica, que também contou com a participação da Fanfarra dos Arautos do Evangelho, apresentando diversas peças musicais.