b2ap3_thumbnail_1---RNB---263.jpg

Carlos Santos, empresário e hoje presidente nacional do maior movimento político de negros , viaja o Brasil lutando contra a discriminação. Carlos Santos vem construindo  diretórios  políticos  negros em todo Brasil.  Abaixo Carlos Santos nos fala um pouco sobre sua vida, dos projetos e como fez para levar o maior movimento de negros políticos no Brasil, atraves do  PTB Afro.

Carlos Santos vem ajudando  a mudar a história dos afrodescendentes no Brasil. Com pensamento e espírito de luta nos dá o exemplo do vencedor e de como vencer.
“Completando quase 35 anos de trabalho, gozei férias apenas uma vez, em 1988. Na realidade aprendi a gostar de trabalhar tirando o máximo proveito não precisando me ausentar para descansar. No  início não parava nunca, nem para comemorar aniversários, foquei no trabalho para atingir meus objetivos e focado em dar estabilidade na vida profissional, trabalhando em média 15 horas por dia.  Quando não estou trabalhando, estou lendo alguma coisa para me aperfeiçoar no que já tenho ou então, procurando conhecer coisas novas. Aos 14 anos, comecei minha carreira como metalúrgico na indústria brasileira, mais pra frente tive   oportunidade de trabalhar e estudar nos  Estados Unidos da America, posso dizer que o ritmo na América é incrível, meia hora de almoço e muita  concentração para realizar as metas. Trabalhando na indústria Americana, me aprimorei em desenvolvimento de  equipamentos para grandes empresas metalúrgicas nas quais fiz carreira e tenho orgulho por nunca ter sido demitido de nenhuma dessas empresas. Quando as condições de trabalho já não atendiam as minhas expectativas, logo eu  buscava novo espaço em outras empresas. A grande questão não é só financeira, mas sim, as oportunidades de crescimento ou desenvolver algo que fosse útil e de sucesso, isto ajuda e da prazer da vida.   A experiência nos EUA afinou meu ritmo, o americano trabalha com mais objetividade e ganha pela produção, ou seja, trabalha ganha, não trabalha, não ganha”. Hoje Carlos Santos viaja nos  municipios e nos estados levando a pregação da unidade entre os negros e lidera uma  luta contra o Racismo buscando a igualdade Racial   . Foram meses saindo muitas vezes de casa pela manhã retornando tarde da noite, deixando família, filhos, por muitos finais de semana sozinhos para se reunir  e criar grupos  diretórios pelo Brasil. Deu muito certo, conseguiu  chegar e implantar esse sentimento de empoderamento em mais de 215 cidades no estado de São Paulo, visitando cada uma delas. Rompendo  fronteiras, implantamos o diretório nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Sergipe, somos  motivados com um só sentimento: DAR VEZ E VOZ AO AFRODESCENDENTE,” queremos  fazer o nosso povo ter oportunidade de chegar a cargos de  relevância, rompendo o racismo estrutural, inserindo    políticos  NEGRO, e não estar na política só por estar e ser mais um.” Esse é o nosso objetivo, é isso   que nos faz sair de casa cedo, deixar nossas esposas, nossos filhos, andar mais de 15 horas por dia para fazer política para os afrodescendentes.  A região de Caieiras entendeu muito bem nossa luta,  nosso presidente regional o Libarino Caieiras, que vem desempenhando um papel fundamental em nosso projeto na região.