Há anos, Caieiras vem sendo noticiada pela grande mídia como uma cidade modelo em segurança pública. Isso não significa é claro, que não há crimes em Caieiras, mas que há sim, um eficiente combate a criminalidade e os números oficiais da secretaria de segurança publica do Estado de São Paulo não deixam margens pra dúvidas.

Na última década, o investimento em segurança foi algo imenso, noticiado inclusive pela TV Record em 11 de junho de 2018, que trazia a reportagem da implantação de mais de 800 câmeras de monitoramento na cidade,  atreladas ao sofisticado sistema de segurança e ao massivo investimento em formação, qualificação do patrimônio humano que resultou já em 2019 a primeira colocação do município de Caieiras como o município mais seguro da Grande São Paulo e um dos mais seguros do Brasil.

Obviamente que o gigantesco investimento em segurança fez toda a diferença, mas é inegável que a segurança pública depende e muito da pavimentação urbana como iluminação de qualidade, vias pavimentadas e bem sinalizadas, somando-se ainda a oportunidade de emprego e renda que o município oferece os cidadãos e claro, educação e cultura contribui decisivamente para a segurança pública.

Por outro lado, as ações da GCM em Caieiras continuam implacáveis. Ao longo de 12 anos a tradicional Guarda Municipal sofreu uma verdadeira revolução em suas estruturas. Desde o massivo investimento em modernos equipamentos de proteção e segurança passando pela aquisição de novos veículos e constantes treinamentos de formação chegando até ao mais avançado sistema de monitoramento na região.

 

Não é por menos a Guarda Municipal de Caieiras efetuou na noite da quinta-feira, 17, uma das maiores apreensões de drogas em toda a região. Os guardas, em patrulha pelo Jardim Vera Tereza, abordaram um casal, que escondia 216 tabletes de maconha no veículo, totalizando 122,55 kg de drogas.  Os mesmos confessaram que receberiam 2.000,00 reais para transportar a mercadoria. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Caieiras e indiciados em flagrante por tráfico de drogas.

Este é mais um exemplo do grande trabalho realizado em Caieiras que pode ser comprovado com os sucessivos relatos de munícipes que puderam contar com a efetiva atuação da GCM em Caieiras, e que hoje reconhecem sua importância, não apenas para o município, mas também para a região.

 

 

Assista!

Assista também!!!

Assista também!