b2ap3_thumbnail_6---Cidades---Parcerias.jpg

O prefeito Gersinho Romero, em Brasília, esteve no Ministério das Cidades, onde se reuniu com a Secretaria Nacional de Habitação, buscando formalizar uma parceria com áreas técnicas do Ministério para o desenvolvimento de projetos de interesse do município, para viabilizar avanços em prol da população no que diz respeito a essa área.

Ainda na área de habitação, junto a sua comitiva, o prefeito recebeu orientações para a implementação de um sistema de melhoria na gestão dos projetos de regularização fundiária em áreas de interesse social, que permitiria a modernização do mecanismo de monitoramento e acompanhamento de projetos voltados à regularização fundiária no município.

Também foram tratados sobre alguns programas muito importantes em termos de qualidade de vida para os caieirenses, como o Cartão Reforma, destinado a famílias de baixa renda, que poderão utilizar este beneficio para financiar materiais de construção, para reforma, ampliação e conclusão de unidades habitacionais, que já contemplou famílias caieirenses, e o programa Avançar Cidades, com foco no subsídio a projetos nas áreas de mobilidade e saneamento urbano.

A obra do entorno do Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa foi um dos assuntos abordados durante a reunião com o Ministério das Cidades, em relação a liberação de recursos para a sua conclusão.

“Tivemos uma passagem muito proveitosa pelo Ministério das Cidades. Conseguimos adiantar assuntos bastante importantes para nosso município e recebemos orientações valiosas no que diz respeito aos projetos e programas desenvolvidos pelo Ministério”, avaliou o prefeito.