b2ap3_thumbnail_Santuario-2.jpg

O Santuário Virgem dos Pobres está em festa! Os motivos são vários, Nossa Senhora está presente em sua casa, no local à Ela dedicado, de onde se dá o maior de todos os milagres: a presença viva de seu filho Jesus na Eucaristia.

Quando os peregrinos vêm à casa da Mãe, logo sentem seus corações em paz. Surge então um forte desejo de orar, de pedir, de agradecer, de ouvir a voz de Deus que fala dentro de cada um. Isso acontece, porque quando os peregrinos vêm à casa da Mãe, na verdade estão vindo ao encontro de Jesus, pois é isso o que Maria faz, nos aproxima de seu Filho.

O dia 15 de outubro, marcou para o Santuário um momento de grande celebração: o retorno às peregrinações e a inauguração da nova fonte, de onde jorram graças a todos aqueles que creem. Um santuário, do latim sanctuarium, é o lugar para onde afluem peregrinos e romeiros, atraídos pela veneração do santo que é cultuado naquele recinto. É o lugar da presença de Deus, a ponto de ser denominado na Bíblia como santíssimo (Lv 16,16), tendo no seu interior uma parte reservada ao tabernáculo, como foi no templo de Jerusalém. Como o próprio nome sugere, o santuário é um lugar sagrado, um local privilegiado da prática e devoção popular.

E por ser um local sagrado, surgido do desejo de Nossa Senhora de aliviar os sofrimentos, nenhuma pessoa que recorre com fé e devoção à proteção da Mãe, volta para casa sem uma resposta. Foi assim que aconteceu no Kairós, um evento repleto de bênçãos e graças, de oração e louvor, de escuta da Palavra de Deus, de pregações e testemunhos de vida, do sacramento da reconciliação e da celebração da santa Missa.  

 

Durante todo o dia, cerca de 800 pessoas estiveram presentes, vindas de vários lugares, dentre eles, Piracicaba e Atibaia, vindos em romaria, São Paulo, Minas Gerais e diversas comunidades de Caieiras, onde compartilharam um dia de retiro espiritual que certamente marcou suas vidas. Muitos relatos de graças começaram a vir desde então e os telefones voltaram a tocar com os peregrinos marcando presença na casa da Mãe. Para grande alegria e surpresa de todos, um novo Kairós será realizado um mês depois do primeiro, dia 15 de novembro. É a certeza de que o céu tem pressa, e que as bênçãos que estão reservadas neste Santuário precisam chegar a todos que delas necessitam.