b2ap3_thumbnail_Capa---237.jpg

Local é voltado para o atendimento de idosos semidependentes e tem como objetivo promover a autonomia e a qualidade de vida

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, o vice-prefeito, Gersinho Romero, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sara Hamamoto, realizaram a inauguração do Centro Dia do Idoso. “Esse é mais um investimento de nossa gestão no sentido de promover a melhoria na qualidade de vida para a população da melhor idade”, destacou o prefeito.

O CDI visa proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes a partir de 60 anos que, sozinhos, não podem receber cuidados durante o dia, enquanto seus familiares trabalham ou estudam. Ao final da tarde, o idoso volta para casa, mantendo seus vínculos familiares.

“Com o Centro Dia, teremos condições de atender mais e melhor a população. No CCI, já atendemos cerca de 90 pessoas, sempre buscando reforçar os vínculos familiares e comunitários, visando a autonomia e a qualidade de vida”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Sara Hamamoto.

No Centro Dia serão desenvolvidas atividades socioeducativas e socioculturais com a finalidade de promover a autonomia e melhoria da qualidade de vida. O espaço conta com banheiros adaptados, pisos táteis para facilitar a locomoção, área de descanso, sala de convivência, com TV e DVD e enfermaria.

O vice-prefeito, Gersinho Romero, agradeceu o apoio do Governo do Estado para a realização de importantes obras na cidade e ressaltou que a atual tem buscado proporcionar significativas melhorias na qualidade de vida de toda a população. “Nos últimos anos, nossa cidade passou a aparecer entre as cem melhores cidades do Brasil para morar”, lembrou.

Já o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, afirmou que com o programa São Paulo Amigo do Idoso, do qual estruturas como o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Centro Dia do Idoso (CDI), o Governo Estadual mostra seu comprometimento e cuidado para com o idoso. “O corpo e a mente devem sempre estar em movimento para um envelhecimento saudável com melhor qualidade de vida”, disse.

 

Convênio com o Fundo Estadual de Assistência Social

Durante a inauguração do Centro Dia do Idoso, o prefeito Hamamoto e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sara, assinaram um convênio com o Governo do Estado para o repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o município.

 

“Com tais recursos, teremos condições de aprimorar o trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e reforçar nossa rede de atendimento socioassistencial, garantindo os direitos da população em situação de vulnerabilidade social”, disse Sara