O novato site de jornalismo virtual de Caieiras, que em apresentação afirma que sua missão é “informar o povo caieirense, sempre contextualizando o leitor às realidades” começou muito mal, trazendo uma reportagem totalmente capciosa distorcendo descaradamente a narrativa e a linha de raciocínio do prefeito Gersinho Romero no áudio vazado.

Ouça o áudio na íntegra:

Não se pode afirmar que tamanha capciosidade jornalística se deu por inocência ou incompetência, creio eu, foi por mau-caratismo puro, pelo fato que em nenhum momento Gersinho acusou Lagoinha de algo ou alguma coisa. Tanto é, que nos primeiros segundos o tom da narrativa é lançada com muita clareza “nós não perdemos pro Lagoinha não, nós perdemos pro Kiko”, disse Gersinho. Nos próximos 8 minutos toda a linha de raciocínio do prefeito Gerson confirma que a engenharia dos vencedores se mostra materializada no prefeito Kiko do PT, deixando transparecer inclusive, que Lagoinha foi um mero expectador. Até porque, a histórica mediocridade do parlamentar comprova que o mesmo dificilmente teria capacidade intelectual, estrutural ou de articulação para construir tamanha engenharia como essa que derrotou Gersinho.

Mediocridade parlamentar à parte, Gersinho sempre atendeu aos pedidos de Lagoinha enquanto vereador, demonstrando por ele sempre grande respeito. Não seria diferente com o resultado das eleições, tanto é que, no começo da noite de 15 de novembro, Gerson já havia enviado áudio para Lagoinha parabenizando-o pela vitória e já tratando inclusive da transição segura de governo, colocando à disposição todo seu secretariado, prova inconteste do gestor responsável e preocupado com a cidade e totalmente despossuído de qualquer ressentimento com o prefeito eleito.

Confira o áudio, e pasmem

De fato, como é comumente sabido, denunciado inclusive por este professor que vos escreve, que o Kiko do PT, desde muito antes das eleições já se mostrava interessadíssimo em construir uma plataforma política em Caieiras visando uma candidatura a deputado em 2022, inclusive confirmada posteriormente, pelo próprio prefeito eleito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo. Foi por isso que o Kiko do PT plantou outdoors em vários pontos da cidade e se projetou em Caieiras por meio de várias lives inclusive com o próprio prefeito, e por fim traiu até mesmo o PT de Caieiras apoiando o MDB e pasmem, o Kiko do PT é vice-presidente estadual do partido do Lula e traiu até o PT de Franco da Rocha lançando um candidato do PTB, que certamente será só um fantoche nas mãos da esquerda francorrochense, dada é claro, a configuração majoritariamente de esquerda da câmara dos vereadores.

A traição do Kiko do PT em relação ao próprio PT de Caieiras é compreendida e conformada pela própria cúpula petista caieirense, historicamente incapaz de eleger sequer um vereador. O partido em Caieiras tornou-se um peso morto para o prefeito petista. Por outro lado, todos sabem que Gersinho sem dívida política alguma, organizou um secretariado altamente técnico, como aconteceu anteriormente nas duas eleições com Dr. Roberto Hamamoto.

Kiko do PT foi o único prefeito de cidades vizinhas a plantar outdoors em Caieiras

Portanto, nessa lógica, há de se crer que Kiko do PT não teria espaço algum no governo de Gerson Romero, pois se tratava apenas de uma continuidade de governo. No entanto, o palanque desejado por Kiko do PT em Caieiras, se tornaria imenso se um fantoche vencesse as eleições, semelhante a Franco da Rocha.

Diante de todas as peças do tabuleiro do xadrez que se tornaram visíveis, clareada agora com o áudio do prefeito de Caieiras, me vejo no direito de raciocinar que a engenharia construída para derrotar Gersinho, nem em sonho partiu de Lagoinha.

Lagoinha foi só um “objeto” de uso pessoal do Kiko do PT, semelhante ao prefeito eleito em Franco da Rocha. Ambos, Lagoinha em Caieiras e Nivaldo em Franco “devem a alma” ao Kiko do PT, configurando a cidade dos Pinheirais como uma província de Franco da Rocha, uma plataforma robusta para que Kiko do PT chegue ao Congresso Federal em 2022.

Eu particularmente entendo que em política não existe “almoço grátis”, resta saber agora o preço que o Kiko do PT cobrará ao seu prefeito (cliente) eleito.

Minha opinião, com base na observação empírica de outros exemplos de cidades e estados, onde os governos tem a esquerda como coalizão ou apoio, sempre se busca espaços nas secretarias da educação e cultura, haja vista, por se tratar das duas secretarias que oferecem possibilidade de “fazer palanque” em forma de visibilidade em eventos culturais e pedagógicos, logo, Kiko do PT, será por dois anos muito marquetado nessas duas secretarias o que certamente o catapultará até Brasília.

Diante do término da eleição o que se discute hoje no meio político é como os caieirenses  se comportarão diante de uma cidade que está caminhando para se tornar um “esticadinho de Franco da Rocha” com um prefeito que tem tudo para ser uma “marionete do Kiko do PT”, até porque, para vencer Gersinho, Lagoinha pagou um preço caríssimo, e cá entre nós, o poderoso PT de Franco não é o PeTezinho de Caieiras.  Que Deus proteja nossa cidade.