b2ap3_thumbnail_Obras---Morato.jpg

Durante todo o ano de 2015 a Prefeitura de Francisco Morato trabalhou na prevenção contra as enchentes e deslizamentos, 2016 acaba de começar, mas este trabalho continua.  A Defesa Civil mapeou todas as áreas onde há riscos com as chuvas. A Infraestrutura urbana continua com os serviços de limpeza e desobstrução de córregos e galeria pluviais.

No inicio de seu mandato, o prefeito Marcelo Cecchettini determinou que a Infraestrutura e a Defesa Civil se empenhassem ao máximo nas ações preventivas e o esforço desses profissionais apresenta resultados efetivos, uma vez que a cidade não registou nenhum incidente com mortos ou feridos. “Estamos atravessando o período de chuvas e quero fazer um pedido muito especial. Peço que cada moratense ajude a Prefeitura a cuidar da cidade não deixando lixo em locais impróprios. Durante todo o ano realizamos serviços de limpeza de bocas de lobo, passagens de águas pluviais e córregos por toda a cidade”, disse o prefeito.

Recentemente houve registros de problemas com enchentes e quedas de encostas na região do Jardim Alegria. A Prefeitura agiu prontamente reduzindo os prejuízos e prestando atendimentos às pessoas envolvidas.