b2ap3_thumbnail_1---Bairros---Iluminao.jpg

A prefeitura de Francisco Morato tomou providências para resolver definitivamente os problemas com a iluminação pública.

Por determinação da ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) as prefeituras de todo o país passaram a responder pela iluminação das ruas nas cidades. Sabendo dessa nova responsabilidade, a Prefeitura de Francisco Morato iniciou, em 2014, o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada neste tipo de serviço. A licitação foi concluída tendo como vencedora a empresa Engeluz, sediada em Curitiba no Paraná.  Os próximos passos são a execução de um estudo técnico das condições do sistema de iluminação publica da cidade, a instalação da empresa no município e adequação da rede e das luminárias.

O prefeito Marcelo Cecchettini comentou o novo serviço em sua página no Facebook. “Administrar uma cidade como a nossa exige coragem para solucionar os problemas e por isso tenho usado minha experiência para fazer as coisas do jeito certo. Determinei que técnicos da Prefeitura realizassem as ações necessárias para garantir que não houvesse mais problemas com a iluminação pública. Assim em breve não teremos mais ruas escuras em Francisco Morato”, disse o prefeito.

 

A Prefeitura informa que depois de iniciados os serviços, serão necessários alguns dias até que sejam feitas todas as adequações necessárias no sistema de iluminação pública da cidade.  A prefeitura informa ainda que não houve nenhuma compensação para o município por assumir este novo serviço, mesmo assim todas as providências foram tomadas para que Francisco Morato não fique no escuro.